Entrevista por email a Anna Simbula, Sardenha, Italia

Entrevista por email a Anna Simbula, Sardenha, Italia
Anna Simbula



1. Qual o teu primeiro contacto com a fotografia?
Comecei a tirar fotos um ano atrás

2. Como desenvolveste o gosto pela fotografia?
Eu comecei a seguir o meu marido, um grande amante da fotografia

3. Que tipo de fotografia gostarias de Fazer? 
Paisagens e natureza em geral, mas também fotografias de ambientes da cidade

4. Que tipo de fotografia costumas fazer?
Normalmente marinhas e da montanha.

5.  Já leste algum livro sobre fotografia? Se sim, qual ou quais? 
Estou lendo "O Livro Digital Fotografia" de Scott Kelby. É interessante. 

6. Já fizeste algum curso de fotografia ?
Ainda não. É interessante fazê-lo. Por enquanto o meu professor é meu marido. :-)

7. Quais são as partes do dia que geralmente utilizas para fotografar (manhã, tarde ou noite)?
Na parte da manhã e à noite.

8. Fotografas durante a semana ou no final de semana ?
Normalmente ao fim de semana.

9. Qual é o equipamento de fotografia que geralmente utilizas ?
Só meus filtros UV Nikon D610, ND, CIR-PL. Eu também uso o tripé!

10. Já experimentaste várias máquinas fotográficas ou geralmente utilizas sempre a mesma?
Eu também tenho uma Sony DSC-HX400V

11. Já experimentaste fotografar com telemóvel ?
Sim.

12. Se fazes fotografia de retrato, tens algum modelo habitual ?
Nenhuma pessoa. Ocasionalmente com o seu consentimento.

13. Quando viajas levas a máquina fotográfica contigo? O que procuras fotografar ? Paisagens, Monumentos e/ou Pessoas?
Paisagens, se encontrar outra coisa, fotografo.

14. Em que modo costumas fotografar? (automático, manual, prioridade à abertura, etc)
Normalmente no modo manual ou prioridade à abertura

15. Gostas mais da fotografia a cores ou Preto & Branco ?
Eu comecei a fazer apenas fotografias a cores, agora estou apaixonada pelo preto e branco.

Entrevista por email a Anna Simbula, Sardenha, Italia
Anna Simbula


16. Na tua Galeria de Fotos consegues eliminar todas as fotos até obteres uma galeria com as tuas 6 melhores fotos ? Ou gostas de todas ao mesmo tempo?
Eu gosto de ver todas as minhas fotos.

17. Costumas publicar as tuas fotos em algum site de fotografia ? Se sim, qual ou quais ?
Por enquanto apenas no Google+ e YouPic.

18. O que mais procuras num site de fotografia ? (exposição das fotos, comentários, dicas, outros)
Eu olho para as fotos acima, se o fotógrafo explica como costuma fazê-las,  então leio atentamente.

19. O que mais te agrada na fotografia: Estética; Composição; Cor; Luz; Contraste; Impacto visual
L'emozione que me dá, se eu deixar você sem fôlego. É o máximo. Todas as outras coisas são importantes, mas devo dar especialmente emoção.

20. Quem mais te influenciou na fotografia ?
O meu marido.

21. Porque é que a fotografia é importante para ti ?
Gosto de captar o momento, a emoção, consigo alhear-me de tudo quando estou a tirar fotos.

22. Acreditas na expressão: Uma foto vale mil palavras ? Se sim, porquê ? 
As fotos podem dar um pouco de emoção.

23. Se a fotografia não existisse, o mundo seria diferente ? 
"importantes, transmite e faz conhecidas por muitas situações e na verdade imediatamente.

24. O que mais gostarias de ver através da tua câmara fotográfica ?
O que cada fotógrafo gostaria de ver, a foto da sua vida e estar lá pronto para imortalizar! :-))

25. Quem é o teu fotografo favorito ?
Não tenho uma preferência especial

26. Achas que é preciso ter talento para registar emoção numa fotografia ?  
Eu não sei. no momento eu tentar gravar o que eu vejo, tentando dar-lhe um certo caráter.

27. Achas que o preço de uma câmara fotográfica pode afetar o resultado final da foto ?
O preço de uma câmera, certamente, tem um impacto sobre o desempenho da mesma.

28. Tens estilo próprio na fotografia ? Se sim, qual ?
Eu tento seguir as regras da fotografia nem sempre bem-sucedida.

29. Para ti a fotografia é um hobby ou um modo de vida (profissional) ?
Por enquanto é apenas um hobby.

Entrevista por email a Anna Simbula, Sardenha, Italia
Anna Simbula


30. O que é necessário para ser um bom fotografo ?
Certamente técnica, mas também um monte de sensibilidade.

31. O que mais gostas de fotografar ?
Tudo o que atrai e intriga o meu olho.

32. Na tua opinião, o que faz da fotografia uma arte ?
A fotografia é arte, quando sua composição e técnica regista até mesmo aspectos triviais de um assunto tornando-o único.

33. Acreditas que a fotografia de rolo (35mm) vai acabar definitivamente na fotografia digital ?
Eu acho que sim, mas sempre mantém o seu encanto.

34. Qual é a história da tua fotografia? Todos os fotógrafos são considerados contadores de histórias. O que transmitem as tuas fotos?
Normalmente, eu tento imprimir em minhas imagens, cores e ideias muito fortes, com o personagem.

35. Como fotógrafo, és o primeiro crítico dos teus trabalhos?
Sim, normalmente nunca estou satisfeita, mas ainda tenho muito para aprender.

36. Concordas com a expressão: "Escrever um elogio com a intenção de agradar o fotógrafo para receber a sua visita , é tão mau como dar uma crítica destrutiva."
Sim, é, às vezes eu faço um elogio para uma foto, mesmo que não muito agradável, apenas para incentivar o fotógrafo, especialmente se forem as suas primeiras experiências fotográficas.


João Pires

Comentários

Mensagens populares deste blogue

email interview to Vera Tucovic - Belgrade

Entrevista por email a Mario Beducci - Valcarecce, MC, Italia (IT)

Entrevista por email a Mario Beducci - Valcarecce, MC, Italia (PT)