Mark Pain - Fotógrafo de Desporto

Conceituado fotógrafo profissional de desporto Mark Pain já cobriu os intemporais Jogos Olímpicos, mundiais de râguebi e futebol e campeonatos de atletismo.

Mark Pain - Fotógrafo de Desporto
Mark Pain - fotógrafo de desporto

Em 2011 lançou a primeira escola de fotografia de desporto no Reino Unido.

Mark Pain é um multi-premiado Fotógrafo de Desporto com mais de 20 anos de experiência e reconhecimento internacional. Cobrindo os principais eventos, desde os Jogos Olímpicos para a Ryder Cup em todo o mundo, e de futebol e Taças do Mundo de Rugby ao Campeonato Mundial de Atletismo, Mark trabalhou no topo de sua profissão durante muitos anos. 

Mark Pain faz fotos semanalmente da Premier League de futebol inglesa para o jornal Mail on Sunday, bem como a captura de retratos e características das maiores e melhores estrelas do mundo do desporto.

O Portfolio de Mark Pain não é limitado a desporto, no entanto, e outros aspectos de seu trabalho variam como seja fotografia de alimentos. Trabalhar para tanto editorial e clientes corporativos, Mark é o Chefe Sports Photographer of The Mail On Sunday. 

Tendo vencido muitas competições e sido muito elogiado em diversas ocasiões, inclusive como finalista de Desporto no World Press Photo 1998, Mark foi nomeado Sports Photographer of the Year em 2011 e 2005, nos British Press Awards.

por Joao Pires

Comentários

Mensagens populares deste blogue

email interview to Vera Tucovic - Belgrade

Entrevista por email a Mario Beducci - Valcarecce, MC, Italia (IT)

Entrevista por email a Mario Beducci - Valcarecce, MC, Italia (PT)