Foto Duque - Revelação de Rolos e Filmes

Foto Duque é uma das mais antigas casas a revelar rolos e filmes na cidade do Porto. Esta casa encontra-se no coração do Porto num dos bairros típicos da cidade. Cheia de história e energia para manter as portas abertas.

Foto Duque - Revelação de Rolos e Filmes
Foto Duque - Revelação de Rolos e Filmes

A recente tendência para a procura destes serviços, a par da redescoberta das máquinas analógicas de fotografia, vem dar novo fôlego a esta actividade.

Esta casa é bem conhecida pelos serviços de revelação e impressão na cidade do Porto. Foi fundada em 1952 pelos irmãos Alírio e Humberto Duque, esta loja foi durante décadas um dos principais locais onde se podia recorrer para serviços profissionais da fotografia.

Fotografia preto e branco de alta qualidade

A qualidade da revelação, processamento e impressão a preto e branco fez com que a fama se espalhasse por todo o norte do país.



Loja Foto Duque
Loja Foto Duque

Quem sobe ao primeiro andar da rua do Bonjardim para aceder à loja Foto Duque fica com a sensação que por ali o tempo parou.

Logo a partir da porta de entrada desde a rua, somos presenteados com uma exposição permanente de fotos dos anos 70, essencialmente a preto e branco e com bastantes cenas da cidade do Porto de outros tempos.

Dentro da loja e a patir do balcão de atendimento, somo confrontados com uma vitrina composta por rolos de fotografia, consumíveis e de máquinas fotográficas analógicas usadas, para venda.


por Joao Pires


Comentários

Mensagens populares deste blogue

email interview to Vera Tucovic - Belgrade

Entrevista por email a Vera Tucovic, Belgrado

Entrevista por email a Mario Beducci - Valcarecce, MC, Italia (IT)